ARISMIG REALIZA FISCALIZAÇÃO NAS INSTALAÇÕES DO DMAE DE MONTE CARMELO, NO TRIÂNGULO MINEIRO

Publicado em: 09/05/2022

Na última semana de abril, entre os dias 26 a 28, a equipe técnica da ARISMIG (Agência Reguladora Intermunicipal de Minas Gerais) realizou uma ação de fiscalização da prestação de serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo dos resíduos sólidos urbanos nas instalações do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) de Monte Carmelo/MG, no triângulo mineiro.

Foi feito um diagnóstico da infraestrutura física e operacional dos serviços  prestados pelo DMAE e pela Secretaria Municipal de Obras. Também foi realizado um levantamento de dados para a elaboração do estudo de diagnóstico econômico-financeiro das três vertentes do saneamento básico, para verificar a sustentabilidade de cada serviço. A fiscalização é a forma da ARISMIG atestar a qualidade dos serviços prestados aos usuários, e assim justificar a tarifa cobrada.