ARISMIG REALIZA FISCALIZAÇÃO PERIÓDICA NAS INSTALAÇÕES DO SAAE DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA

Publicado em: 19/08/2022

Nos dias 10 e 11 de agosto de 2022, a equipe técnica da ARISMIG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais) realizou uma ação de fiscalização da prestação de serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos urbanos, nas instalações do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do Municípios de São João Batista do Glória/MG.

Foram verificadas as condições das instalações, dos instrumentos utilizados e os procedimentos adotados na prestação e qualidade dos serviços de saneamento, com base nas legislações exigidas. A Coordenadora de Fiscalização, Gabriela Vilela, o Assessor em Fiscalização, Emílio Moura e a Assessora em Regulação, Fernanda Rodrigues, foram recebidos pelo Prefeito Celso Henrique, em seu gabinete. Também estavam presentes, o diretor da autarquia do SAAE, Everton de Souza e o Diretor de Meio Ambiente, Bruno Brito.

As informações coletas nas visitas estão sendo analisadas e a partir desses dados serão gerados os relatórios de fiscalização, com todas conformidades e não conformidades. Em breve, os relatórios serão publicados e apresentados em reunião, aos prestadores.

As visitas de fiscalização são realizadas periodicamente aos municípios regulados pela agência, de forma a instruí-los e verificar o cumprimento das legislações pertinentes para garantir o bom andamento das atividades e prestação dos serviços de saneamento à população e assim justificar a tarifa cobrada.