OUVIDORIA ITINERANTE DA ARISMIG ATENDE POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE NEPOMUCENO

Publicado em: 02/12/2022

O município de Nepomuceno recebeu na tarde do dia (30/11), de 13h às 16h, a Ouvidoria Itinerante da ARISMIG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais), que regula e fiscaliza a prestação dos serviços de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos da cidade. A atividade foi realizada na Praça Cônego Menezes, em frente ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com o objetivo de ouvir a população, esclarecer dúvidas, informar sobre a metodologia aplicada nos estudos tarifários e também estreitar os laços entre a população  e agência, facilitando a troca de informações. 

Os munícipes puderam conhecer de perto o trabalho da agência, como funciona a participação dos usuários nos processos de fiscalização e regulação, bem como registrar uma ocorrência, junto a Ouvidoria.  Na ocasião, foi feita uma pesquisa de satisfação, afim de coletar dados sobre a qualidade dos serviços de saneamento prestados no município e também levar a conhecimento, o trabalho da agência reguladora. 

A ARISMIG, além de visitas itinerantes, mantém também um canal exclusivo de Ouvidoria, que funciona no âmbito municipal como órgão de terceira instância, e pode ser procurada nos casos em que o usuário não for atendido de forma satisfatória, ou quando obtiver uma resposta precária.  

O acesso pode ser feito por telefone, site, App, e-mail e WhatsApp. Nesse caso, o usuário deve apresentar o número do protocolo de atendimento do prestador dos serviços. O usuário também pode entrar em contato, nos casos de consulta sobre os serviços regulados e sobre a legislação elaborada pela Agência.

Nos acompanhe também nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Youtube

Compartilhe:


Fale Conosco pelo WhatsApp