PRESIDENTE DO CISAB SUL VAI A TRÊS PONTAS RECEBER VIATURAS E CONHECER SISTEMA DE MONITORAMENTO DE CÂMERAS

Publicado em: 28/12/2022

No último dia (23/12), o presidente do consórcio CISAB SUL, prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique esteve participando da entrega de viaturas para a Polícia Militar - PM, no município de Três Pontas e também para conhecer o Sistema de Monitoramento de Câmeras, operado pela PM em sua sede.

Através de emenda parlamentar, o deputado federal Diego Andrade, destinou o recurso para a compra das viaturas que foram entregues aos comandos das polícias de Boa Esperança e Três Pontas.

O Sistema de Monitoramento de Câmeras foi conquistado, através de parte com emenda parlamentar, do mesmo deputado e o restante com recursos próprios da prefeitura de Três Pontas.

As Câmeras cobrem o centro da cidade, bairros, alguns trechos de áreas rurais e também a rodovia que margeia a cidade. O Sistema atua com detecção de rosto(face) e de placas, permitindo a polícia identificar, se os veículos que entram e saem da cidade possuem mandados de busca e apreensão, se foram furtados ou clonados e a identificação do rosto permite também saber se há, circulando no município, pessoas com  mandados de prisão decretados e presos foragidos. O Sistema opera 24 horas e desde que foi instalado, tem conseguido reduzir expressivamente os índices de crimes e violência na cidade.

Segundo Hideraldo, a ideia de fazer uma ata compartilhada do sistema, para beneficiar os municípios do CISAB SUL já foi repassada aos prefeitos e para o próximo ano de 2023, o certame deve acontecer.

O prefeito Marcelo, de Três Pontas e o próximo à assumir a cadeira, como presidente do CISAB SUL, em janeiro de 2023 reforçou que, há a necessidade de levar aos municípios consorciados a oportunidade de obter, por meio das compras compartilhadas, redução de despesas, produtos de qualidade, tecnologia atualizada e precisa e meios para ampliar, cada vez, a capacidade de desenvolvimento. Marcelo também disse que o mesmo sistema é também capaz de fazer o monitoramento da chamada Zona Azul, uma fonte de recurso que ajudará a custear parte do serviço de monitoramento.