CISAB SUL promove reuniões de apoio a gestão de seus consorciados

Publicado em: 12/08/2020

O CISAB SUL- Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Sul de Minas e o órgão regulador ARISSMIG - Agência  Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico do Sul de Minas Gerais  vem promovendo encontros virtuais semanais, em apoio a gestão de seus consorciados. Os encontros objetivam buscar informações do cotidiano de cada autarquia, para que o órgão regulador compreenda, de forma sólida, quais são as dificuldades comum aos regulados e, posteriormente trazer soluções para essas demandas. Dentre as informações colhidas estão:

• O tipo de tarifa cobrada;
  • As classificações dos usuários por categoria;
  • Como é feito a cobrança dos condomínios/prédios;
  • Quais são os critérios usados para enquadrar o usuário na categoria social;
  • Se os órgãos públicos fazem o pagamento das tarifas de água e esgoto;
  • Se o município tem tratamento de esgoto;
  • Quais são os serviços prestados nos ?distritos/comunidades rurais?;
  • Como se compõe o quadro de funcionários da autarquia; e
  • Como é realizado a cobrança do aumento extraordinário de consumo.

Nas reuniões participam, os diretores, os responsáveis pelas  contas e consumo, o setor contábil, além dos responsáveis técnicos de cada setor da autarquia. Até o momento já foram realizadas reuniões virtuais com, os SAAEs dos municípios de: Nepomuceno, Córrego Fundo e Lambari. A expectativa é que, nas próximas semanas sejam realizadas com os demais consorciados.