CISAB SUL visita aterro sanitário em Nepomuceno

Publicado em: 20/08/2020

Na última segunda-feira (18/08), a equipe do CISAB SUL - Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Sul de Minas, foi recebida pelo diretor do SAAE de Nepomuceno (Elton Barrios) na sede da autarquia. A visita foi agendada, tendo em vista uma agenda firmada entre o consórcio e a empresa CTR-MG - Central de Tratamento de Resíduos de Minas Gerais S.A, proprietária do aterro sanitário do município. O intuito dessa aproximação, diz respeito à busca de informações, que a equipe de regulação está coletando para ser utilizado na elaboração de um manual de regulação de resíduos sólidos e drenagem.

Após a aprovação do Marco Regulatório do Saneamento Básico, no Brasil, a ANA - Agência Nacional de Águas tem buscado subsídios para definir com as agências e órgãos reguladores um material padrão para ser aplicado por todos. O CISAB SUL tem colaborado com essa nova empreitada e tem abastecido a agência com as informações de cada município que compõem sua regional.

Embora somente um município, dentre os consorciados do CISAB SUL, execute a gestão dos resíduos sólidos, o consórcio tem se preparado para atender, em termos de fiscalização e regulação, as demandas que possam surgir.